Cotidiano

Ocupações irregulares continuam na mira da prefeitura de Santos

O grupo técnico de trabalho, que atua em campo desde maio, já realizou 29 operações integradas que impediram a construção de 157 moradias irregulares em início de construção

Publicado em 12/12/2014 às 15:08

Compartilhe:

O controle das ocupações irregulares e habitações precárias continua sendo alvo da prefeitura. O grupo técnico de trabalho, que atua em campo desde maio, já realizou 29 operações integradas que impediram a construção de 157 moradias irregulares em início de construção. As ações ocorreram em todas as regiões da cidade, com pontos mais críticos nos morros e áreas de mangue.

Durante as operações também foram feitas 20 autuações por infrações ambientais, com multas de até R$ 10 mil. Um dos integrantes do grupo, o coordenador da Defesa Civil em Santos, Daniel Onias Nossa, explica que cabe ao grupo promover a integração e o envolvimento das secretarias municipais. “Conta com apoio efetivo da Polícia Militar Ambiental nas ações de campo”.

Grupo técnico

O grupo técnico de trabalho foi criado pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa, por meio do decreto n° 6549. Reúne representantes de setores estratégicos da administração municipal. No momento, está sob coordenação da Secretaria de Segurança (Seseg).

O colegiado é composto por representantes do Gabinete do Prefeito, e da Seseg, e pastas de Serviços Públicos (Seserp), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Meio Ambiente (Semam), Assistência Social (Seas) e Companhia de Habitação (Cohab). 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Ultrapassagem pela direita não dá só raiva, dá multa também; entenda

De acordo com o Código de Trânsito Brasileira, a manobra é proibida e pode gerar multa e pontos na carteira

Diário Mais

Litoral brasileiro tem praia calma, com água rasa e mirante especial; conheça

O Diário do Litoral te explica como chegar nessa maravilhosa opção de lazer e diversão

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter