Nos últimos dez dias, a ocupação dos leitos de UTI no município de Santos aumentou cerca de 45%, considerando as redes pública e privada / LEOPOLDO SILVA/AGÊNCIA SENADO
Continua depois da publicidade
Nos últimos dez dias, a ocupação dos leitos de UTI no município de Santos aumentou cerca de 45%, considerando as redes pública e privada. De 273 leitos de UTI disponíveis, 120 estavam ocupados e, nesta quarta-feira (10), dos 281 leitos de UTI disponíveis, 184 estavam ocupados.
O crescimento acelerado da taxa de ocupação preocupa a Administração Municipal, que abrirá, gradativamente e conforme a necessidade, 80 novos leitos de UTI na UPA Central, na UPA Zona Leste e no Hospital Vitória.
Continua depois da publicidade
Vale lembrar que, além dos moradores de Santos e da Baixada Santista, a Cidade tem recebido pacientes de outras regiões de São Paulo, uma vez que há leitos de gestão do Estado no Município.
Alerta
Continua depois da publicidade
O secretário municipal de Saúde, Adriano Catapreta, faz um alerta: "estamos em uma situação muito preocupante. Precisamos da colaboração de todos no combate ao coronavírus. Esse aumento do número de ocupação de leitos tem sido acompanhado por nós com muita atenção, mesmo com os nossos esforços para abertura de novas vagas".
Catapreta destaca que, além dos esforços da Prefeitura, "todos precisam continuar com os cuidados para evitar a transmissão da covid-19. Vamos evitar aglomerações, usar máscaras, lavar constantemente as mãos e usar álcool em gel".
Continua depois da publicidade