Cotidiano

Ocorrências de incêndio levam Minas a situação de emergência

No texto, o governo declara haver "prolongada estiagem" no estado. A medida entra em vigor imediatamente e vale por 90 dias

Publicado em 18/10/2015 às 14:05

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, determinou situação de emergência em todo o estado devido aos incêndios que atingem diversas regiões. A medida permite a rápida liberação de recursos para diminuir os "riscos de graves danos humanos, sociais, materiais e ambientais" às populações atingidas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O decreto foi publicado nesse sábado (17) em edição extra do Diário Oficial de Minas Gerais. No texto, o governo declara haver "prolongada estiagem" no estado. A medida entra em vigor imediatamente e vale por 90 dias.

Neste domingo (18), equipes do Corpo de Bombeiros continuam trabalho de combate a incêndios que atingem o Parque Estadual da Serra do Rola-Moça, em Belo Horizonte, e a vegetação da Serra da Piedade, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a corporação, até sexta-feira (16) ainda não havia estimativa da área queimada.

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, determinou situação de emergência em todo o estado (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Continua depois da publicidade

De acordo com a Defesa Civil de Minas Gerais, a umidade relativa do ar pode alcançar, na tarde de hoje (18), o estágio de emergência, abaixo dos 12%, nas regiões Triângulo, Central e Noroeste.

No total, 113 cidades do estado estão em situação de emergência em decorrência da seca e estiagem que atinge a região.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software