Continua depois da publicidade
A vida de Erivaldo Alemão, o Alemão da Praia, retirante nordestino considerado um “vencedor”, após trabalhar duro em Praia Grande, é o tema que a escola Unidos do Ocian levará para a avenida na segunda-feira (11), no Carnaval da Família 2013. O evento conta com dois dias de apresentações: 11 e 12 de fevereiro. As escolas vão desfilar na Passarela do Samba João Apolônio, localizada no Pólo Esportivo e Cultural Leopoldo Estásio Vanderlinde, ao lado do Terminal Rodoviário Tude Bastos. A entrada é gratuita.
A escola de samba terá dois carros alegóricos, oito alas e cerca de 300 integrantes, com o enredo “Alemão da Praia: sua luta, história e vitória”. O homenageado e sua família desfilarão na segunda alegoria.
De acordo com a vice-presidente da escola, Sandra Regina Faria de Souza, o tema deve levar emoção e agito a todos na avenida. “O Alemão da Praia tem uma história de vida muito bonita. Saiu de Pernambuco, batalhou bastante e hoje conseguiu conquistar muita coisa, passando de garçom a dono de restaurante. Tenho certeza que o público vai adorar o que vamos levar para a avenida”, afirmou.
Sobre os preparativos para o carnaval, a presidente da escola, Maria Aparecida dos Anjos, afirmou estar quase tudo pronto. “Só faltam os carros alegóricos, que por causa da chuva, acabam ficando para o final. Mas estamos muito animados”, afirmou.
Continua depois da publicidade
A escola Unidos do Ocian foi criada em dezembro de 2008 e, no Carnaval 2012, conquistou a 5ª posição no Primeiro Grupo.
Os últimos ensaios da escola acontecem na terça-feira (5) e quinta-feira (7), às 20 horas, na Rua Kikusaburo Tanaca, 285, no Bairro Ocian. Os ensaios são abertos ao público.
Continua depois da publicidade
Carnaval
A Passarela do Samba João Apolônio está recebendo arquibancadas e camarotes, que comportarão 15 mil pessoas em cada dia de apresentação. Os desfiles das escolas de samba acontecem nos dias 11 e 12, a partir das 20 horas no primeiro dia e das 21 horas no segundo. As 14 agremiações estão divididas entre Primeiro Grupo e Grupo Especial.
Para o evento, serão instalados quiosques para venda de alimentos a preços populares, que formarão uma grande praça de alimentação no complexo. Além disso, a Liga dos Blocos e Escolas de Samba de Praia Grande (Libesa) contratará 60 profissionais particulares que auxiliarão os Guardas Civis Municipais e Polícia Militar na segurança do local durante os desfiles. E uma equipe médica do Hospital Irmã Dulce ficará de plantão e em alerta para atender qualquer ocorrência durante o Carnaval da Família. O espaço receberá também apoio da Secretaria de Serviços Urbanos para a manutenção e limpeza do local, assim como também receberá a instalação de dezenas de banheiros químicos.
Continua depois da publicidade
O prefeito Alberto Mourão explicou a importância do evento dizendo que a festa já se tornou tradição na Cidade, a ponto de muitos moradores e turistas aguardarem ansiosamente o início do carnaval. “É uma grande festa que a cada ano cresce e se destaca por sua qualidade e organização. E os foliões podem ter certeza que este ano contarão com completa infraestrutura no local durante os desfiles”.