Cotidiano

Obras prejudicam trânsito na Avenida Francisco Glicério

A Prefeitura de Santos informou que a medida foi implementada pelo Consórcio VLT, a fim de confinar e impedir que os veículos invadissem o canteiro de obras

Publicado em 07/11/2015 às 10:59

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Moradores e, principalmente, motoristas que costumam trafegar pela Avenida Francisco Glicério, sentido Santos - São Vicente, estão preocupados com o afunilamento da pista no trecho entre as avenidas Bernardino de Campos e Pinheiro Machado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo apurado pela Reportagem, o estreitamento da pista se dá por conta das obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT). A questão levantada é se a iniciativa é provisória — enquanto as obras se encontram em andamento — ou permanente, causando futuros congestionamentos, principalmente na temporada de verão, quando o volume de veículos aumenta na Cidade e na região.

Obras do VLT estreitam pista e atrapalham trânsito (Foto: Matheus Tagé/DL)

Prefeitura

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Santos informou, por intermédio da sua assessoria de imprensa, que a medida foi implementada pelo Consórcio VLT, a fim de confinar e impedir que os veículos invadissem o canteiro de obras. A Administração explicou que detalhes sobre o afunilamento devem ser obtidos com a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU).

Procurada, a EMTU informou que a instalação do ‘guard rail’ na Avenida Franscisco Glicério, no trecho entre as Avenidas Bernardino de Campos e Pinheiro Machado, é uma providência que faz parte da etapa de construção do VLT da Baixada Santista e será removido assim que as obras forem concluídas. Não haverá, portanto, estreitamento de pista na referida área.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software