Continua depois da publicidade
As obras no sistema viário da Margem Direita do Porto de Santos, na região do Saboó, começam em setembro. Os trabalhos visam a melhoria da infraestrutura da via existente, a fim de viabilizá-la como um acesso do tráfego de entrada e saída de veículos no complexo portuário. O empreendimento deve ser executado em um prazo de seis meses. As informações são da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp).
O sistema viário existente será readequado, aproveitando-se o traçado na maior parte do percurso e a ampliação das faixas de rolagem, através da remoção de uma linha férrea. Ao final, o sistema viário contará com duas faixas de entrada e duas de saída do Porto.
As obras começam na Avenida Engenheiro Augusto Barata, na região da entrada do Terminal para Contêineres da empresa Ecoporto, seguindo por detrás dessa instalação, até se interligar com a Avenida Engenheiro Antônio Alves Freire. Serão executados serviços de terraplenagem, drenagem e pavimentação, instalações elétricas, iluminação do sistema viário e aterramento, sinalização viária e semafórica, remoção de linha férrea, remodelação do acesso ferroviário ao Pátio II do Ecoporto e a construção de edificação para a ALL, em substituição àquela a ser demolida.
Continua depois da publicidade
Desvios
No período de execução da obra ocorrerão alguns impactos na logística de operação dos terminais e na dinâmica do trânsito da região devido à necessidade de remanejamento das filas de acesso aos terminais da Rodrimar e do Ecoporto e de desvios no tráfego de veículos.
Serão executadas as seguintes etapas:
Continua depois da publicidade
• Em 01/09/2015: interdição parcial do trecho para realização das obras, onde atualmente se formam as filas para acesso aos terminais Ecoporto e Rodrimar. Remanejamento da fila da Rodrimar para a Av. Engº Antonio Alves Freire;
• Em 20/09/2015: interdição total do trecho para execução das obras, onde atualmente são realizadas as filas para acesso aos terminais Ecoporto e Rodrimar. Remanejamento da fila do Ecoporto para a Av. Engº Antonio Alves Freire.
• Para remanejamento das filas será proibido estacionar na Avenida Engenheiro Antônio Alves Freire. Para isso, será providenciada a devida sinalização e a Guarda Portuária atuará em casos de descumprimento;
Continua depois da publicidade
• As demais interdições e desvios referentes às etapas finais da obra serão comunicados oportunamente.
Continua depois da publicidade