Cotidiano
Operários trabalharam na remoção da estrutura metálica que faz a ligação entre os prédios onde funcionam o pronto-socorro e o ambulatório de especialidades
Continua depois da publicidade
A reforma do complexo hospitalar da Zona Noroeste já começou. Nesta quarta-feira (23), operários trabalharam na remoção da estrutura metálica que faz a ligação entre os prédios onde funcionam o pronto-socorro e o ambulatório de especialidades (Ambesp). As intervenções também acontecem no centro cirúrgico do Hospital Arthur Domingues Pinto, com a substituição da autoclave, equipamento utilizado para a esterilização de instrumentos cirúrgicos.
O projeto de reforma do complexo da Zona Noroeste (compreende o PS, a Maternidade Dr. Silvério Fontes e o hospital) tem entrega prevista para dezembro. Serão investidos R$ 1,286 milhão na obra que inclui intervenções no sistema de climatização, revisão das partes elétrica e hidráulica, pintura, reforma do piso, troca de portões, entre outros itens.
Segundo o secretário de Saúde, Marcos Calvo, as obras serão feitas em etapas. "Primeiro, vamos trabalhar na estrutura dos prédios. Em seguida, vamos para áreas onde há atendimento, com os remanejamentos necessários, para que os pacientes não tenham interrupção no atendimento", explicou.
Os serviços fazem parte da primeira etapa do Programa Pró-Saúde, que tem como objetivo dotar a rede municipal de infraestrutura física adequada para atender pacientes, oferecer melhores condições de trabalho aos funcionários e para a melhoria da qualidade do serviço oferecido à população.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade