Continua depois da publicidade
A criação de novos acessos na entrada da cidade e de corredores de ônibus ligando as regiões Central e Noroeste, que ajudarão a eliminar congestionamentos e facilitar os deslocamentos dos munícipes, entrou em nova etapa. Na edição do Diário Oficial de Santos da última sexta, na página 8, foi publicada a autorização do prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, para o processo de pré-qualificação das empresas interessadas em participar da licitação dos empreendimentos.
Na próxima terça-feira, prevista a publicação do aviso de edital desta fase. A concorrência pública, destinada para as empresas que forem qualificadas, será lançada até o final do ano. A vencedora deverá desenvolver o projeto executivo e as obras de faixas exclusivas e preferenciais de ônibus, incluindo pavimentação, melhorias nas vias e a construção da ponte sobre o Rio São Jorge e viaduto sobre a Via Anchieta/Avenida Martins Fontes, no Chico de Paula.
O conjunto de obras tem custo estimado em R$ 215,7 milhões, com recursos do programa PAC Médias Cidades, do Governo Federal, financiado pela Caixa Econômica Federal. A pré-qualificação é necessária devido à complexidade do empreendimento e para garantir a análise detalhada dos documentos das participantes, visando a escolha de empresa com capacidade para a execução, além de maior qualidade da obra e economia. Serão analisados documentações jurídica, regularidade fiscal, qualificações técnica e econômico-financeira.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade