Cotidiano

Obras do VLT são retomadas

Pela manhã os operários trabalhavam no trecho da avenida Francisco Glicério próximo da avenida Ana Costa.

Publicado em 04/02/2014 às 13:49

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

As obras do VLT (Veículo leve sobre trilhos) foram retomadas no último sábado, dia 1. Pela manhã os operários trabalhavam no trecho da avenida Francisco Glicério próximo da avenida Ana Costa. Os trabalhos haviam sido interrompidos em 14 de janeiro por impasses judiciais. No entanto a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) foi autorizada a retomar as obras na última sexta, dia 31, pela 1ª Câmara Reservada ao Meio Ambiente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A primeira etapa do VLT prevê a ligação entre Barreiros (em São Vicente) e a av. Conselheiro Nébias (Santos), com estimativa de transportar por dia 70 mil passageiros. O trecho inicial tem 9,5km e será servido por um terminal (Barreiros), uma Estação de Transferência (São Vicente), um pátio de apoio do VLT e 11 estações de embarque/desembarque ao longo do traçado (seis em São Vicente e cinco em Santos).

Continua depois da publicidade

Na cidade, o primeiro deles será próximo à Gruta Nossa Senhora de Lourdes, e os outros localizados junto às avenidas Pinheiro Machado (canal 1), Bernardino de Campos (canal 2), Ana Costa e Washington Luís (canal 3). Uma segunda etapa de obras compreenderá o trecho Porto-Conselheiro Nébias-Valongo.

Elétrico e não poluente, o VLT conta com investimentos da ordem de R$ 1 bilhão. Em 2015, a população já poderá se deslocar com o novo modal de transporte, que trará para a região mobilidade a mais de 2,5 milhões de pessoas.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software