A medida integra amplo pacote de ações viárias na região que compreende Rudge Ramos, Pauliceia e Jordanópolis / Divulgação/Prefeitura de São Bernardo
Continua depois da publicidade
Nesta semana, a segunda etapa das obras de construção do novo acesso à Rodovia Anchieta, altura do km 16, pela Avenida Lions, foi autorizada pela Prefeitura de São Bernardo.
A medida integra amplo pacote de ações viárias na região que compreende Rudge Ramos, Pauliceia e Jordanópolis e conta com investimento de R$ 20 milhões.
Continua depois da publicidade
De acordo com o projeto executivo, a intervenção, nesta fase, consiste na implementação de nova alça de acesso, antecipando a entrada à Anchieta, próxima à Rua Comendador Pinoti Gamba, na Vila Mussolini. A previsão de término de obras é em setembro e o acesso atual será desativado futuramente.
A obra já passou por processo de desapropriação, serviços de escavação, terraplanagem e iluminação de LED, além da instalação de um novo sistema de drenagem, muro de contenção e sinalização horizontal e vertical.
Continua depois da publicidade
Com o término da primeira alça, haverá obras para uma nova saída da Via Anchieta para entrar direto sentido Corredor ABD, Pauliceia e Taboão, sem precisar passar pelo Rudge Ramos.
A conclusão das obras vai melhorar a fluidez do tráfego, que atualmente enfrenta problemas graves nos horários de pico da manhã e da tarde.
A administração também executa outros projetos viários de impacto no entorno, incluindo o 1º viaduto estaiado de São Bernardo, que irá conectar a Avenida Piraporinha, na divisa com Diadema, até o Corredor ABD e a Marginal do Ribeirão dos Couros, na Pauliceia.
Continua depois da publicidade
Além da construção de dois viadutos no Corredor ABD, de 400 metros de extensão cada, próximo ao Assaí