O trecho fica entre a Praça da República e o Largo Marques de Monte Alegre (em frente ao Museu Pelé). / Francisco Arrais/PMS
Continua depois da publicidade
A partir desta segunda-feira (30), o trânsito na região portuária junto ao centro de Santos vai passar por mudança temporária para obras de melhorias: um trecho da via perimetral do Porto de Santos terá apenas meia pista liberada. A medida está prevista para durar 30 dias e a recomendação é de que o tráfego urbano evite a região neste período.
O sentido Ponta da Praia-Alemoa da Rua Antônio Prado será interditado para pavimentação asfáltica. O trecho fica entre a Praça da República e o Largo Marques de Monte Alegre (em frente ao Museu Pelé). Com isso, o trânsito será desviado para o sentido contrário da via, ficando meia pista para cada sentido.
Continua depois da publicidade
O trecho é utilizado como saída para a Via Anchieta dos transportadores que vêm de terminais da margem direita de granéis sólidos vegetais e minerais, de contêineres e de celulose. Mas também é bastante utilizado pelos motoristas do tráfego urbano como opção de ligação entre a Ponta da Praia e o Centro de Santos. Com a interdição, a orientação é que este trânsito opte pelas ruas e avenidas internas da Cidade.
Sinalização de orientação será instalada para indicar os desvios. Os caminhões, por restrição de tráfego, não poderão utilizar outras avenidas para acesso e saída do Porto. A Guarda Portuária e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos vão intensificar o monitoramento nos locais afetados.
Continua depois da publicidade
Em caso de ocorrências de trânsito, o usuário pode entrar em contato com a Guarda Portuária (telefone 3202-6570) ou com a CET, pelo telefone 0800-77 19 194.