Continua depois da publicidade
Desde o início desta semana, 14 instalações do artista chileno Adrián Gouet foram espalhadas por diversos pontos de grande circulação da capital paulista. A ação faz parte do projeto Arte e Intervenção, que tem como objetivo principal utilizar a arte pública para recuperação da paisagem visual da cidade e também promover a conexão do homem com a natureza.
As obras apresentam desenhos produzidos por Gouet no Brasil e inspirados nos momentos de lazer do paulistano no litoral. Os desenhos foram feitos em uma visita do artista a Ilhabela, onde ele observou paulistanos na praia – um contraponto ao ritmo frenético do cotidiano em São Paulo.
Continua depois da publicidade
As instalações são desenhos em adesivos aplicados em painéis de vidro temperado, com a intenção de inserir e questionar essa imagem na paisagem paulistana. “Uma invasão silenciosa e pacífica, que contribui também para a valorização da arte contemporânea”, informou Simone Höfling, diretora da produtora Arte Marca, responsável pelo projeto.
Para dar dinamismo ao trabalho, os adesivos serão trocados periodicamente. Em cada etapa do projeto, novos artistas serão convidados a preencher os suportes com suas criações, que podem ser imagens, fotografias, poesias e outras formas de expressão.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade