Cotidiano

Obras da Sabesp irão gerar cerca de 300 empregos para moradores de Praia Grande

O objetivo é aprimorar a estrutura deste sistema, visando o atendimento dos próximos anos

Da Reportagem

Publicado em 12/06/2024 às 10:08

Atualizado em 12/06/2024 às 13:20

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Aproximadamente 35 km de redes de distribuição serão reforçados, com previsão de início das obras a partir de junho / Divulgação/Sabesp

Continua depois da publicidade

A Sabesp vai iniciar um plano de obras que trarão benefícios para o abastecimento de água em Praia Grande. O objetivo é aprimorar a estrutura deste sistema, visando o atendimento dos próximos anos. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

As contratações serão de mão de obra local, o que deve gerar cerca de 300 empregos diretos. Aproximadamente 35 km de redes de distribuição serão reforçados, com previsão de início das obras a partir de junho.

Continua depois da publicidade

Estão previstas obras nas vias onde há adutoras, além da instalação de pontos para monitoramento da pressão da água. As principais interferências devem acontecer em 18 meses, com prazo para a conclusão total dos serviços de até 60 meses.

As adutoras que passarão por obras estão localizadas na Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas, entre os bairros Mirim e Boqueirão; Avenida Presidente Kennedy, entre os bairros Ocian e Solemar; e trechos dos bairros Vila Sônia, Tupiry, Anhanguera, Mirim, Caiçara e Flórida.

Continua depois da publicidade

O projeto já foi apresentado a administração municipal e o cronograma dos trabalhos está sendo alinhado, buscando diminuir os transtornos aos moradores e comerciantes. A Sabesp também irá substituir os hidrômetros em cerca de 50 mil ligações de água de imóveis da cidade.

Serão feitas reuniões nas comunidades locais para apresentar o planejamento das obras, além da programação de ações socioambientais para conscientização dos moradores, mapeamento junto aos comerciantes e ações para diminuir o impacto das obras.

O gerente da Sabesp, Fernando Ventura Doveri, destaca que são várias as obras que fazem parte desse projeto e que haverá uma intensificação dos serviços especializados em detectar vazamentos não visíveis na superfície do pavimento. 

Continua depois da publicidade

Segundo a secretária de Planejamento de Praia Grande, Eliana Jerônimo, o contrato de prestação de serviços entre a Sabesp e o município prevê, até 2028, a instalação de água e esgoto para todos os imóveis da cidade. 

Ela afirma que serão empregadas métodos não destrutivos nas obras, o que causará menos impacto.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software