Quem passa pela Avenida Miguel Estéfno se depara com a movimentação de maquinários e operários / DIEGO MARCHI/PMG
Continua depois da publicidade
As obras de interligação da ciclofaixa entre as praias de Pitangueiras e Enseada seguem a todo vapor. Quem passa pela Avenida Miguel Estéfno se depara com a movimentação de maquinários e operários, que estão trabalhando na concretagem do primeiro trecho da ciclovia, onde ficava o antigo calçadão, e também da estrutura em balanço, que servirá de passagem para pedestres.
As intervenções foram retomadas em fevereiro, após a resolução de um imbróglio que paralisou por anos as obras de extensão da ciclofaixa no local, em razão da falência da empresa responsável. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Obras (Seinfra), cerca de 30% dos serviços já foram executados.
Continua depois da publicidade
Guarujá tem atualmente uma rede cicloviária de 60 km, que alcança diversas praias da Cidade, como Astúrias, Pitangueiras, Tombo e Pernambuco. Vias com grande circulação de veículos também contam com a infraestrutura.
"Nossa intenção é ampliar essa malha para proporcionar mais segurança aos ciclistas que utilizam o veículo para se locomover para ir até o trabalho e outras atividades", explica o diretor de Trânsito e Transporte Público, Alexandre Cabañas.
Continua depois da publicidade
Com investimentos de R$ 1,9 milhão – provenientes do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), órgão ligado a Secretaria Estadual de Turismo, as obras estão a cargo da empresa Teto Construtora S/A.
Continua depois da publicidade