Cotidiano

Obra sobre pessoas em situação de rua é lançada nesta terça (10)

Quem for ao evento literário também poderá assistir o filme Grito Caiçara, lançado no último dia 29, na Unisanta

Da Reportagem

Publicado em 09/12/2024 às 14:42

Atualizado em 09/12/2024 às 16:32

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Livro da pesquisadora Julianna Laffront traz luz para o entendimento da vida na rua enquanto debate político / Reprodução/Instagram

Continua depois da publicidade

A pesquisadora e servidora pública de Santos Julianna Laffront, mestre em Serviço Social e Políticas Sociais pela Universidade Federal de São Paulo, lança nesta terça-feira (10) às 19h30, na Estação Cidadania - na Avenida Ana Costa, 340, Campo Grande, o livro “Vida nas Ruas - Perspectivas do debate político no Poder Legislativo Municipal de Santos”. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Quem for ao evento literário também pode assistir o filme Grito Caiçara, lançado no último dia 29, na Universidade Santa Cecília (Unisanta). O roteirista e diretor, Carlos Ratton, repórter do Diário do Litoral, estará presente como convidado para mediar uma roda de conversa, às 18h30, envolvendo a escritora, por ter feito várias reportagens sobre pessoas em situação de rua em Santos e região. 

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Cidade do Litoral de SP é 3ª com mais pessoas em situação de rua do estado; veja lista

O livro traz luz para o entendimento da vida na rua enquanto debate político, em perene disputa quanto aos anseios, angustias e clamores da sociedade e suas expectativas de intervenção, principalmente por parte do poder público.

Leitura obrigatória para agentes públicos e todos aqueles que entendem a importância desse debate, o livro reflete, em uma perspectiva histórica, as formas que a sociedade encontrou ao longo dos séculos para nomear a vida nas ruas, entendendo que as intervenções (e expectativas de intervenção) nessa realidade podem ser explicadas e compreendidas a partir da forma como interpretamos o próprio fenômeno.

Continua depois da publicidade

De maneira inovadora e original, a autora recorre a documentos oriundos do poder legislativo municipal, entendendo-o enquanto “caixa de ressonância” que reverbera perspectivas do debate político da vida urbana e possibilita analisar um conjunto de interpretações.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software