Cotidiano

Obra na ciclovia do canal 6, em Santos, segue com duas frentes de trabalho

A construção, em andamento, vai somar 1,8 km a esse total, interligando a orla ao porto. O equipamento terá acessibilidade, área verde, nova pavimentação e sinalização

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 03/07/2014 às 18:41

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Santos conta hoje com malha cicloviária de 33 km, um incentivo para a população usar bicicletas. A construção da ciclovia do canal 6, em andamento, vai somar 1,8 km a esse total, interligando a orla ao porto. O equipamento terá acessibilidade, área verde, nova pavimentação e sinalização.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Ontem (3) estavam em andamento os serviços nas calçadas, para seguir com a pavimentação, nas proximidades da Rua Cyro de Athayde Carneiro, na pista da Avenida Joaquim Montenegro, sentido cais/praia, onde há interdição parcial da via. O trecho entre a Avenida Pedro Lessa e a Rua Jurubatuba já está concluído.

Ao mesmo tempo, outro frente de trabalho estava na rotatória da Praça José Domingos Martins com a Avenida Afonso Pena para finalização do trecho entre a  Afonso Pena e o porto, que está 85% concluído. Nesse ponto, para acomodar  a ciclovia foi necessária a readequação do geométrico viário e adequação do passeio.

O projeto da prefeitura, sob supervisão da Secretaria de Infraestrutura e Edificaçãoes (Siedi) prevê a construção da ciclovia junto à faixa esquerda da pista do canal 6, sentido cais/praia, no trecho entre as avenidas Mário Covas e Afonso Pena. Na continuação até a praia, o equipamento ficará na calçada da mesma avenida, assim como ocorre no canal 1.

Continua depois da publicidade

Santos conta hoje com malha cicloviária de 33 km (Foto: Matheus Tagé/DL)

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software