Continua depois da publicidade
Os próximos dois meses serão de bastante trabalho nos antigos casarões do Valongo, que abrigarão o Museu Pelé, com previsão de entrega para o início da Copa do Mundo. Até abril, de acordo com a Siedi (Secretaria de Infraestrutura e Edificações), a obra civil deverá estar concluída e pronta para o início do trabalho de museologia (montagem do museu).
Continua depois da publicidade
Em abril, segundo a Siedi, terá início o trabalho de museologia, que consiste na instalação de móveis, cenografia, marcenaria, equipamentos de informática, montagem de auditório, ilhas esportivas que fazem parte da cenografia, além da comunicação visual.
Continua depois da publicidade
Estimada em R$ 38,2 milhões, a construção do empreendimento idealizado pela prefeitura é coordenada pela Ama Brasil, sob execução da MSC Engenharia. Os investimentos são do BNDES, Santander, Vale, MRS, Ultrafertil, Codesp, Londrina Bebidas, Ambev, Cesp, Sabesp, Sherwin Williams, Gerdau, Cosan, Ecorodovias, Santos Brasil, Carbocloro, Arosuco/Ambev, Trans Sistemas, Frioterm/Mitsubishi, Caio, Comgás, Café Cacique, Suzano e Lojas Garbo, além de recursos do governo estadual e doações da Odebrecht, Vivo, Libra e Miramar Empreendimentos Imobiliários.
Fotos: Raimundo Rosa
Continua depois da publicidade