Cotidiano

Obama e Xi discutem por telefone crise na Ucrânia

O presidente dos Estados Unidos passou as últimas semanas conclamando líderes mundiais a discutir a turbulência na Ucrânia

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 10/03/2014 às 14:59

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o presidente da China, Xi Jinping, concordaram sobre a importância da manutenção da soberania e integridade territorial da Ucrânia, na primeira conversa entre os dois líderes desde que a Rússia começou a se movimentar na Crimeia.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A Casa Branca apontou que os dois presidentes falaram por telefone na noite de domingo e que Obama e Xi "afirmaram seu interesse compartilhado em reduzir tensões e identificar uma resolução pacífica para a disputa entre Ucrânia e Rússia".

Obama passou as últimas semanas conclamando líderes mundiais a discutir a turbulência na Ucrânia e tentando obter apoio para possíveis sanções contra a Rússia e para um pacote de ajuda financeira à Ucrânia.

Ainda de acordo com comunicado divulgado pela Casa Branca, Obama e Xi estão empenhados em se manter em contato, acompanhando o desenrolar dos acontecimentos na Ucrânia. Obama disse a Xi que o seu "objetivo primordial" é restaurar a soberania da Ucrânia e garantir que o povo ucraniano possa determinar seu próprio futuro.

Continua depois da publicidade

Obama e Xi Jinping concordaram sobre a importância da manutenção da soberania e integridade territorial da Ucrânia (Foto: Associated Press)

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software