Cotidiano
Os dois líderes concordaram, em um telefonema na quarta-feira, em colaborar para interromper os programas nuclear e de mísseis balísticos de Pyongyang
Continua depois da publicidade
A Casa Branca disse que o presidente dos EUA, Barack Obama, conversou com o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, sobre o programa nuclear da Coreia do Norte e uma disputa territorial entre os japoneses e a China.
Os dois líderes concordaram, em um telefonema na quarta-feira, em colaborar para interromper os programas nuclear e de mísseis balísticos de Pyongyang. A Casa Branca disse que eles também discutiram a necessidade de estabilidade e de diálogo no Mar da China Oriental.
O Japão e a China estão envolvidos em uma longa disputa sobre ilhas no Mar da China Oriental que ambos reivindicam. O assunto veio à tona neste mês, quando Obama se encontrou na Califórnia com presidente chinês, Xi Jinping.
Segundo a Casa Branca, Obama e Abe também discutiram a entrada do Japão na Parceria Transpacífico (TPP, na sigla em inglês). Os EUA aprovaram a entrada do Japão nas negociações do pacto em abril.
Continua depois da publicidade