Cotidiano

Obama declara estado de calamidade no Texas após inundações

A Casa Branca disse que Obama ordenou o envio de ajuda federal para complementar outros esforços de recuperação da área afetada pelo mau tempo desde 4 de maio

Publicado em 30/05/2015 às 12:21

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O presidente dos EUA, Barack Obama, declarou estado de calamidade no Texas, após as severas inundações desta semana. A Casa Branca disse que Obama ordenou o envio de ajuda federal para complementar outros esforços de recuperação da área afetada pelo mau tempo desde 4 de maio.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O governador do Texas, Greg Abbott, já havia solicitado a declaração do presidente para obter ajuda federal nos municípios atingidos. A ação de Obama coloca recursos federal disponíveis para os indivíduos afetados nos condados de Harris, Hays, e Van Zandt.

Barack Obama declarou estado de calamidade no Texas, após as severas inundações desta semana (Foto: Brandon Wade/Associated Press/Estadão Conteúdo)

Os recursos também estão disponíveis para os governos e as organizações sem fins lucrativos, numa base de divisão de custos nos condados Cooke, Gaines, Grimes, Harris, Hays, Navarro, e Van Zandt.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software