Cotidiano

OAB Santos realiza debate sobre "Emoção, Informação e Justiça: os grupos e as redes sociais"

A Subseção receberá para ministrar o evento os advogados criminalistas Eugênio Malavasi e Danilo Pereira, a psicóloga Sandra Tarricone e a jornalista Maria Estela Galvão

Publicado em 01/08/2014 às 14:45

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A OAB Santos realizará no dia 5 de Agosto o debate "Emoção, Informação e Justiça: os grupos e as redes sociais", que discutirá sobre demonstrações de vandalismo diante de informações que nem sempre são confiáveis e divulgadas nas redes sociais.

A Subseção receberá para ministrar o evento os advogados criminalistas Eugênio Malavasi e Danilo Pereira, a psicóloga Sandra Tarricone e a jornalista Maria Estela Galvão.

Segundo a coordenadora do evento e vice-presidente da OAB Santos, Maria Lúcia Robalo, o debate pretende discutir a atuação das redes e dos grupos na exposição de emoções e informações, nem sempre positivas ou verídicas. "Abrimos o evento ao público, em especial para os acadêmicos de Direito, Jornalismo e Psicologia, para uma visão clara e objetiva do alcance das redes, na pessoa, na sociedade e nos dois grandes pilares da Democracia, a imprensa e a Justiça".

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

 O debate será na sede da OAB Santos, Praça José Bonifácio, 55, das 18h30 às 20h30 (Foto: Matheus Tagé/DL)

O evento também terá, como objetivo final, a Carta de Santos, documento a ser enviado pela Subseção a órgãos e pessoas formadores de opinião. "É o posicionamento de uma instituição como a OAB, frente a demandas exigidas por nossa população.  Que ações podemos tomar, não para calar as pessoas, porém, para discernir até onde vai a manipulação, vinda de tantas fontes com informação e  que pode se servir deste mesmo grupo", finaliza Maria Lúcia.

O debate será na sede da OAB Santos, Praça José Bonifácio, 55, das 18h30 às 20h30. Maiores informações pelo telefone 3226-5900 e pelo site www.oabsantos.org.br.
 

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software