Continua depois da publicidade
Essa é a previsão do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC). O tempo melhora porque a frente estacionária que provocou instabilidades — nebulosidade e pancadas de chuva — no litoral sul de São Paulo e regiões Leste e Norte do Paraná, durante a semana está se dissipando. Com isso, a umidade recua para o sul do País, de onde veio a frente fria.
No sábado, o dia deverá permanecer ensolarado e a temperatura poderá chegar a 29ºC, mas há a possibilidade de pancadas de chuvas isoladas no final da tarde. Já no domingo, a temperatura volta a cair, podendo atingir máxima de 24ºC devido a áreas de instabilidade, segundo informou o meteorologista do CPTEC, Olívio Neto. O tempo ficará nublado durante todo o dia.
No País
Áreas de instabilidade provocam chuvas em parte do Sul, do Centro-oeste e Norte do Brasil e em parte de SP. Hoje, a grande quantidade de umidade e a presença de áreas de baixa pressão continuam formando áreas de instabilidade sobre o Sul do Brasil, por isso, a sexta feira continuará com muitas nuvens e com chuvas no centro-norte do RS, centro-oeste de SC e do PR.
Em algumas cidades ainda poderá chover localmente forte e os totais de chuvas em algumas áreas poderão superar os 70mm diários, principalmente no norte e noroeste do RS sul, sudeste e sudoeste de SC. Nas demais áreas do Sul do Brasil, oeste do MS e do MT, e no centro-sul de SP ocorrerá chuva de forma isolada.
O calor e a umidade provocarão pancada de chuva nas demais áreas do MS e do MT e em parte do Norte do Brasil. Também há chance de chuva forte localizada nestas áreas. Chuva fraca e isolada no leste da região Nordeste. Nas demais localidades do Brasil calor e variação de nuvens.
Continua depois da publicidade