Cotidiano
Nenhum grupo assumiu ainda a autoria do ataque, que ocorreu na manhã de ontem, embora o presidente nigeriano, Goodluck Jonathan, culpe terroristas islâmicos pelo atentado
Continua depois da publicidade
O número de mortos na explosão de um terminal rodoviário na capital da Nigéria, Abuja, subiu para 75 nesta terça-feira e a expectativa é de que suba ainda mais.
Nenhum grupo assumiu ainda a autoria do ataque, que ocorreu na manhã de ontem, embora o presidente nigeriano, Goodluck Jonathan, culpe terroristas islâmicos pelo atentado.
Em visita ao hospital que atende as vítimas, o ministro da Saúde, Onyebuchi Chukwu, informou que o número de feridos no ataque é de 141, e não de 164 como inicialmente divulgado.
A explosão, que ocorreu a poucos quilômetros da sede do governo do país, coloca em xeque a capacidade da Nigéria de conter uma revolta islâmica que já dura cinco anos e custou a vida de 1.500 pessoas.
Continua depois da publicidade
"Os bombardeios levantam as dúvidas de que o governo não esteja conseguindo conte a crise no país", disse o ex-vice-presidente Atiku Abubakar. "É tempo para a Nigéria aceitar a ajuda externa para combater o terrorismo no país", embora ele não esclareça qual o tipo de assistência que deveria ser recebido.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade