Cotidiano

Número de mortes em queda de avião na Indonésia sobe para 74

A aeronave, de modelo Hercules C-130, parou por dois lugares antes de chegar a Medan, em North Sumatra, depois de sair de Jacarta, a capital do país

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 30/06/2015 às 14:24

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Um avião da Força Aérea da Indonésia caiu nesta terça-feira em uma área residencial da cidade de Medan, a terceira maior do país, pouco depois de decolar, matando pelo menos 74 pessoas. A aeronave, de modelo Hercules C-130, parou por dois lugares antes de chegar a Medan, em North Sumatra, depois de sair de Jacarta, a capital do país.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Números atualizados das autoridades estimam que mais de 100 pessoas estavam a bordo, sem detalhar quantos eram civis e quantos eram militares. Alguns dos passageiros eram parentes dos militares. Segundo o chefe de polícia, pelo menos 74 corpos já foram recuperados, entre eles o de uma criança de aproximadamente um ano de idade. Cerca de 30 deles já foram identificados.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Pelo menos 30 pessoas morrem em acidente aéreo na Indonésia

• Dia terá 1 segundo extra para adequar horário à rotação da Terra

• Reino Unido alerta para que não se subestime os riscos relacionados à Grécia

Imagens de emissoras de televisão do país mostraram destroços do avião, um carro amassado em chamas e um edifício atingido. A aeronave, que estava em serviço desde 1964, caiu apenas dois minutos depois de decolar da base aérea de Soewondo.

O chefe da força aérea, Supriatna, disse que o piloto relatou à torre de controle que a aeronave precisava voltar por causa de problemas no motor. "O avião caiu enquanto ele estava virando à direita para retornar ao aeroporto", contou. É a segunda vez em 10 anos que um avião cai em uma área residencial de Medan. Em setembro de 2005, um Boeing 737 da Mandala Airlines caiu na cidade e matou 143 pessoas, incluindo 30 que estavam no chão.

Continua depois da publicidade

A Indonésia tem um histórico de segurança da aviação instável. Entre 2007 e 2009, a União Europeia barrou companhias aéreas indonésias de voarem para a Europa por causa de preocupações com a segurança. Houve cinco acidentes fatais envolvendo aviões da Força Aérea desde 2008, de acordo com autoridades locais que acompanham acidentes aéreos.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software