Cotidiano

Novos ataques aéreos israelenses destroem dois edifícios em Gaza

O edifício tinha 12 andares, com um total de 44 apartamentos. Segundo autoridades palestinas, 30 pessoas ficaram feridas, mas ninguém foi morto no ataque

Publicado em 24/08/2014 às 12:20

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Ataques aéreos israelenses destruíram completamente um prédio de sete andares e danificaram grande parte de um centro comercial na Faixa de Gaza neste domingo, sinalizando uma nova escalada do conflito contra o Hamas. Os ataques aconteceram apenas poucas horas depois de Israel bombardear um prédio residencial na Cidade de Gaza. O edifício tinha 12 andares, com um total de 44 apartamentos. Segundo autoridades palestinas, 30 pessoas ficaram feridas, mas ninguém foi morto no ataque.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Derrubar grandes edifícios parece ser a nova tática militar israelense. Neste fim de semana, Israel alertou os moradores de Gaza que ficassem longe de prédios que supostamente abrigam "infraestrutura terrorista". Um líder militar israelense confirmou que a estratégia do país é atingir os centros de operação do Hamas.

Ataques aéreos israelenses destruíram completamente um prédio de sete andares e danificaram grande parte de um centro comercial na Faixa de Gaza (Foto: Khalil Hamra/Associated Press/Estadão Conteúdo)

Enquanto isso, militantes de Gaza também continuaram a disparar foguetes e morteiros contra Israel. Segundo militares israelenses, neste domingo os palestinos dispararam pelo menos 10 vezes contra o território de Israel. No sábado, mais de 100 disparos foram efetuados, a maioria destinada à região sul de Israel.

Continua depois da publicidade

Desde o início do conflito, Israel já efetuou cerca de 5 mil ataques aéreos em Gaza, enquanto os militantes de Gaza dispararam cerca de 4 mil foguetes e morteiros contra o território israelense. A Organização das Nações Unidas (ONU) estima que mais de 2,1 mil palestinos morreram vítimas dos ataques, incluindo 500 crianças. Em Israel, 64 soldados e quatro civis foram mortos nos conflitos. Fonte: Associated Press.
 

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software