Cotidiano

Novo viaduto no Porto de Santos já tem data para ser inaugurado; confira

Obra irá facilitar o fluxo de veículos em direção ao cluster de celulose; tráfego local sofrerá alterações na inauguração

Luana Fernandes

Publicado em 16/08/2024 às 16:16

Atualizado em 16/08/2024 às 16:49

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Viaduto foi erguido nas proximidades do terminal portuário Eldorado Brasil / Divulgação

Continua depois da publicidade

Será na próxima quinta-feira (22), às 10 horas, que a Autoridade Portuária de Santos (APS) irá inaugurar um novo viaduto para facilitar o fluxo de veículos com destino ao cluster de celulose do Porto de Santos. O novo modal foi erguido nas proximidades do terminal portuário da Eldorado Brasil.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A obra durou 22 meses e teve o investimento de R$ 139 milhões. A intenção com o novo viaduto é dar mais fluidez ao trânsito na região. 

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Porto vetará navios que não cumprirem norma de controle de água de lastro

• Marimex, BTP e Santos Brasil abrem mais de 50 vagas no Porto de Santos; confira

• Autoridade Portuária lança edital sobre usina hidrelétrica do Porto de Santos

É preciso ter atenção na próxima quinta-feira (22) já que algumas alterações no trânsito serão aplicadas durante a cerimônia de inauguração das estruturas viárias. Segundo a Guarda Portuária, a Avenida Ismael Coelho de Souza (via interna) permanecerá com o fluxo interrompido após o Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepon), sendo permitido o acesso apenas aos veículos que participarão da cerimônia de inauguração. A Avenida Governador Mario Covas Júnior (via perimetral), entretanto, não sofrerá alterações no trânsito.

Após a inauguração e a desmobilização dos materiais utilizados no evento, o viaduto será liberado para o fluxo geral de veículos. Vale destacar que a Avenida Ismael Coelho de Souza passará a ter sentido único, com acesso pela Capitania dos Portos e saída, exclusivamente, pelo novo viaduto.

Continua depois da publicidade

Além disso, devido ao aumento esperado no fluxo de veículos, será proibido o estacionamento ao longo da Ismael Coelho de Souza. A via estará devidamente sinalizada para garantir a segurança viária e a fluidez das operações portuárias.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software