Cotidiano
Vô Zé chegou para disputar espaço na avenida Leovigildo Dias Vieira, a via dos melhores restaurantes de Ubatuba, no litoral norte paulista
O Vô Zé chegou para disputar espaço na avenida Leovigildo Dias Vieira / Divulgação
Continua depois da publicidade
O Vô Zé chegou para disputar espaço na avenida Leovigildo Dias Vieira, a via dos melhores restaurantes de Ubatuba, no litoral norte paulista. Inaugurado em 2024, a proposta do restaurante é se diferenciar dos vizinhos com uma atmosfera urbana e casual, mas com uma série de toques de sofisticação.
A casa era um sonho do administrador e gastrólogo Davi Macário, que cresceu entre as panelas e mesas do Raízes, tradicional restaurante da cidade construído por seus pais. O Raízes e o Vô Zé estão lado a lado, mas, assim como em boa parte das famílias, o caçula é mais ousado e criativo do que o pioneiro.
Continua depois da publicidade
“O Raízes, que é comandado pelo meu pai, vem dando muito certo há mais de 20 anos em Ubatuba. Decidi abrir o Vô Zé como um sonho pessoal de fazer algo exatamente do meu jeito”, explicou Macário.
A reportagem da Gazeta esteve no espaço na última sexta-feira (14/11), e experimentou uma série de pratos. Entre eles, se destaca o Bao Veg, um lanche vegetariano com tofu defumado e uma salada com curry verde com sabor difícil de explicar de tão bom.
Continua depois da publicidade
A casa tem pratos que vão desde entradas como o “Selvagem”, que leva crudo de chorizo com maionese defumada, raspa de gema e laranja bahia, até lanches como o “KA EFI CE Killer”, que se trata de sobrecoxa crocante apimentada, coleslaw e maionese de laranja, no pão de brioche.
A casa também serve pizzas, como uma antiga receita de almôndegas do avô Zé, que inspirou o nome do local.
As sodas também impressionam pela gostosura, como a de morango com maracujá e limão siciliano (batizada como Soda Moran Marac) e a de chá de hibisco, laranja bahia e limão (Pink Limaozada).
Continua depois da publicidade
Já o bar oferece uma carta de bebidas personalizadas pelo bartender ubatubense Caio Bonneau, que inclui coquetéis criados com ingredientes da mata atlântica. Bonneau tem projetos espalhados pelo Brasil.
O ambiente é espaçoso, com cadeiras confortáveis e iluminação sofisticada. O projeto é assinado pelo arquiteto Herbert Holdefer (Office 134), o mesmo que elaborou a Casa do Porco, em São Paulo, considerado um dos melhores restaurantes do mundo por vários levantamentos.
O Vô Zé (que carrega o epíteto Comida Criativa) talvez sofra justamente pela ousadia que o criou, por ter um cardápio e uma atmosfera raros de encontrar até em metrópoles como São Paulo e Rio de Janeiro. Depois da primeira visita, porém, dá vontade de voltar para provar outros pratos e bebidas do cardápio.
Continua depois da publicidade
Vô Zé - Comida Criativa
Avenida Leovigildo Dias Vieira, 1336 - Itaguá
De quinta à terça, das 18h à meia-noite
Continua depois da publicidade
(12) 2102-6164
Continua depois da publicidade