Cotidiano

Novo restaurante em Ubatuba tem receitas ousadas e ambientes sofisticados

Vô Zé chegou para disputar espaço na avenida Leovigildo Dias Vieira, a via dos melhores restaurantes de Ubatuba, no litoral norte paulista

Bruno Hoffmann

Publicado em 17/11/2024 às 18:20

Atualizado em 17/11/2024 às 18:40

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O Vô Zé chegou para disputar espaço na avenida Leovigildo Dias Vieira / Divulgação

Continua depois da publicidade

O Vô Zé chegou para disputar espaço na avenida Leovigildo Dias Vieira, a via dos melhores restaurantes de Ubatuba, no litoral norte paulista. Inaugurado em 2024, a proposta do restaurante é se diferenciar dos vizinhos com uma atmosfera urbana e casual, mas com uma série de toques de sofisticação.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A casa era um sonho do administrador e gastrólogo Davi Macário, que cresceu entre as panelas e mesas do Raízes, tradicional restaurante da cidade construído por seus pais. O Raízes e o Vô Zé estão lado a lado, mas, assim como em boa parte das famílias, o caçula é mais ousado e criativo do que o pioneiro.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Restaurante do Litoral de SP promove jantar 'às escuras' inspirado na França

• Restaurante no Litoral de SP oferece menu especial para Festival Caiçara; confira

“O Raízes, que é comandado pelo meu pai, vem dando muito certo há mais de 20 anos em Ubatuba. Decidi abrir o Vô Zé como um sonho pessoal de fazer algo exatamente do meu jeito”, explicou Macário.

Lanches, pizzas e sodas criativos

A reportagem da Gazeta esteve no espaço na última sexta-feira (14/11), e experimentou uma série de pratos. Entre eles, se destaca o Bao Veg, um lanche vegetariano com tofu defumado e uma salada com curry verde com sabor difícil de explicar de tão bom.

Continua depois da publicidade

A casa tem pratos que vão desde entradas como o “Selvagem”, que leva crudo de chorizo com maionese defumada, raspa de gema e laranja bahia, até lanches como o “KA EFI CE Killer”, que se trata de sobrecoxa crocante apimentada, coleslaw e maionese de laranja, no pão de brioche.

A casa também serve pizzas, como uma antiga receita de almôndegas do avô Zé, que inspirou o nome do local.

As sodas também impressionam pela gostosura, como a de morango com maracujá e limão siciliano (batizada como Soda Moran Marac) e a de chá de hibisco, laranja bahia e limão (Pink Limaozada).

Continua depois da publicidade

Já o bar oferece uma carta de bebidas personalizadas pelo bartender ubatubense Caio Bonneau, que inclui coquetéis criados com ingredientes da mata atlântica. Bonneau tem projetos espalhados pelo Brasil.

Projeto do autor da Casa do Porco

O ambiente é espaçoso, com cadeiras confortáveis e iluminação sofisticada. O projeto é assinado pelo arquiteto Herbert Holdefer (Office 134), o mesmo que elaborou a Casa do Porco, em São Paulo, considerado um dos melhores restaurantes do mundo por vários levantamentos.

O Vô Zé (que carrega o epíteto Comida Criativa) talvez sofra justamente pela ousadia que o criou, por ter um cardápio e uma atmosfera raros de encontrar até em metrópoles como São Paulo e Rio de Janeiro. Depois da primeira visita, porém, dá vontade de voltar para provar outros pratos e bebidas do cardápio.

Continua depois da publicidade

Serviço

Vô Zé - Comida Criativa

Avenida Leovigildo Dias Vieira, 1336 - Itaguá

De quinta à terça, das 18h à meia-noite

Continua depois da publicidade

(12) 2102-6164

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software