Cotidiano
A obra civil, a cargo da Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi), teve início em agosto do ano passado e deve ser concluída este semestre
A unidade realizará atendimento odontológico nas seguintes especialidades: diagnóstico bucal, periodontia, endodontia, exames radiológicos, sala cirúrgica e prótese / Divulgação/PMS
Continua depois da publicidade
Avança a adaptação do imóvel onde vai funcionar o novo Centro de Especialidades Odontológicas da Zona Noroeste (CEO-ZNO), na Rua Prof. Luís Gomes Cruz (Castelo). O projeto de reestruturação do espaço visa dar condições para atendimento de qualidade na Saúde Bucal a um número maior de pessoas.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
A obra civil, a cargo da Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi), teve início em agosto do ano passado e deve ser concluída este semestre. Na sequência, o novo equipamento começará a ser equipado para entrega à população.
A fachada lateral esquerda está quase pronta, com pastilhas nas cores verde e branca, assim como a fachada dos fundos do imóvel. Na parte interna estão colocando porcelanato nos pisos e revestimentos nas paredes das áreas molhadas – banheiros e cozinha.
Continua depois da publicidade
Segundo a engenheira que fiscaliza a obra, Bruna Carla Cerri Cunha, a colocação dos azulejos nos banheiros está quase concluída. A previsão é de que até a próxima semana seja finalizada a infraestrutura hidráulica das salas de atendimento, depois da conferência de posicionamento das cadeiras odontológicas pela Secretaria de Saúde.
Também é aguardada a chegada da tubulação de cobre para gás, para instalação. Já o próximo serviço programado será a manutenção do telhado com substituição de telhas e rufos, peças metálicas moldadas que servem para proteger a alvenaria, evitando infiltrações da água da chuva nas paredes e muros.
PROJETO EM DETALHES
Continua depois da publicidade
O andar térreo contará com pouco mais de 260m² para a recepção, consultórios - periodontia, endodontia e para pessoas com deficiência (PCD) - e sala de espera do consultório PCD; salas de radiologia, cirurgia, diagnóstico bucal e prótese e, ainda, Central de Material e Esterilização, corredor de circulação, depósito, sanitários (masculino, feminino e PCD) e sala da administração.
No primeiro pavimento, também com pouco mais de 260m², serão acomodados o almoxarifado, arquivo, sanitários, corredor de circulação, sala de capacitação, copa, sala de roupa limpa e sala administrativa. O edifício ganhará um novo elevador para acessibilidade e uma passarela que fará a interligação do equipamento com o Ambesp.
O projeto de reestruturação do novo espaço na área de Saúde de Santos, localizado ao lado do Ambulatório de Especialidades (Ambesp) da Zona Noroeste, é de autoria das arquitetas Carol Maylart e Juliana Carlini, do Departamento de Planejamento de Obras da Siedi.
Continua depois da publicidade
Os recursos para a reforma, no valor de R$ 1,7 milhão, são oriundos do Fundo de Desenvolvimento Urbano do Município de Santos (Fundurb), e os serviços são executados pela JEA Construtora e Incorporadora, empresa vencedora da licitação.
ESPECIALIDADES
A unidade realizará atendimento odontológico nas seguintes especialidades: diagnóstico bucal, periodontia, endodontia, exames radiológicos, sala cirúrgica e prótese. Também oferecerá um consultório próprio para o atendimento a pessoas com deficiência. Os serviços serão distribuídos pelos dois pavimentos.
Continua depois da publicidade
ATENDIMENTO
Enquanto durarem os trabalhos, o CEO-ZNO segue atendendo na Rua Ângelo Martins Melero, 436 (Caneleira), de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.
Além do CEO-ZNO, a Secretaria de Saúde de Santos dispõe do CEO-Orla, que funciona na Avenida Conselheiro Nébias, 267, 1º andar, Vila Mathias.
Continua depois da publicidade
Esta iniciativa contempla o item 3 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Saúde de Qualidade.Conheça os outros artigos dos ODS.
Continua depois da publicidade