Cotidiano

Novo aterro de Peruíbe aguarda licença da Cetesb

Localizado no bairro Santa Izabel, local terá vida útil de 30 meses; obra custou R$ 1 milhão

Publicado em 29/09/2014 às 10:51

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Bruno Gutierrez

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O novo aterro sanitário de Peruíbe aguarda apenas a licença de operação da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) para começar a funcionar.

Localizado no bairro Santa Izabel, o aterro teve as obras finalizadas na última semana. Com o custo de R$ 1 milhão, o aterro terá vida útil estimada de 30 meses e receberá todos os detritos do Município, que produz 30 mil e 600 toneladas de lixo por ano.

Quando o aterro começar a operar, a Administração Municipal voltará às atenções para o antigo espaço, no bairro Jardim Márcia II, onde um projeto de recuperação da área já foi aprovado. O antigo aterro sanitário será encerrado para, na sequência, ser realizada a ampliação do local.

Continua depois da publicidade

aterro receberá todo o lixo produzido no Município, que é de 30 mil e 600 toneladas por ano (Foto: Matheus Tagé/DL)

Em nota, a Cetesb informou que realizou uma vistoria no local na última quarta-feira (24). Um técnico da companhia constatou que a colocação da manta de PEAD foi concluída. Também foram implantados 90 centímetros de camada de proteção mecânica, faltando a compactação da mesma.

A conclusão das obras também incluem as caixas de passagem de drenagem de chorume e a caixa de acúmulo. No entanto, o funcionário indicou que faltava cerca de 80 metros de colocação de tubo de drenagem, desde a última caixa de passagem até a caixa de acúmulo. A expectativa, por parte de empreendedor, é a conclusão dos serviços em 15 dias.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software