Cotidiano

Nove estrangeiros estão desaparecidos na Líbia após ataque a campo de petróleo

enhuma demanda foi feita por nenhum grupo ou indivíduo sobre os desaparecidos depois que times de segurança retomaram controle do campo de petróleo

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 07/03/2015 às 19:31

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Nove cidadãos estrangeiros estão sendo considerados desaparecidos na Líbia depois que militantes do grupo Estado Islâmico atacaram um campo de petróleo no país, matado diversos membros da segurança. A informação foi dada por autoridades europeias.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Um porta-voz do ministério de Relações Exteriores da Áustria informou que o ataque no campo de Ghani deixou um australiano, um tcheco e outros sete cidadãos não-europeus desaparecidos. Nenhuma demanda foi feita por nenhum grupo ou indivíduo sobre os desaparecidos depois que times de segurança retomaram controle do campo de petróleo.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• França e Bélgica condenam ataque em restaurante no Mali que matou cinco

• Chega a 54 número de mortos em ataques com bomba na Nigéria

• Viagem de Obama a Selma é adiada por riscos à segurança

O ministério de Relações Exteriores da República Tcheca confirmou que um cidadão do país ficou desaparecido depois do ataque. O ministério disse que está em contato com a família do desaparecido e que está cooperando com a Áustria.

Segundo o ministério tcheco, um oficial deve viajar para a Líbia assim que possível. Já oficiais da Áustria disseram que o ministro de Relações Exteriores Sebastian Kurz estava em conferência com altos oficiais de Defesa e do Interior, assim como com a embaixada da Áustria na Tunísia.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software