Cotidiano

Novas informações dos EUA sugerem relação entre Rússia e rebeldes no caso MH17

Autoridades norte-americanas dizem que suspeitam agora que a Rússia forneceu aos rebeldes vários sistemas antiaéreos SA-11

Publicado em 20/07/2014 às 10:44

Compartilhe:

Novas avaliações de inteligência dos EUA indicam que Moscou provavelmente forneceu sistemas antiaéreos sofisticados aos separatistas pró-Rússia no leste da Ucrânia nos últimos dias, dando mais evidências aos argumentos apresentados pela Ucrânia e reforçando as acusações de que Moscou era a fonte da arma que abateu o voo MH17, da Malaysia Airlines, matando 298 pessoas.

Autoridades norte-americanas dizem que suspeitam agora que a Rússia forneceu aos rebeldes vários sistemas antiaéreos SA-11 ao contrabandeá-los no leste da Ucrânia com outros equipamentos militares, incluindo tanques.

Além disso, autoridades dos EUA acreditam que os sistemas foram transferidos de volta através da fronteira para a Rússia após a queda do avião, reforçando as alegações da Ucrânia de que esta foi uma tentativa dos rebeldes e seus assessores russos de encobrir o seu envolvimento no incidente. "A suposição é que eles estão tentando eliminar evidências do que fizeram", disse um oficial sênior dos EUA sobre as últimas informações.

Novas avaliações de inteligência dos EUA indicam que Moscou provavelmente forneceu sistemas antiaéreos sofisticados aos separatistas pró-Rússia no leste da Ucrânia nos últimos dias (Foto: Scott Applewhite)

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Mais barato na feira desta semana: conheça os benefícios do repolho roxo

Vegetal pertencente à família Brassicaceae possui uma série de ótimas composições para o corpo humano

Diário Mais

Conheça 5 praias calmas para passear no Dia das Crianças no litoral de SP

O Diário do Litoral separou algumas sugestões para curtir no feriado em família e relaxar

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter