Continua depois da publicidade
No primeiro dia de orientação aos motoristas sobre a proibição de estacionamento na Avenida Washington Luiz (Canal 3), o clima no trânsito ainda estava dividido. Quem passava pela via na tarde de ontem se dividia entre bom tráfego e problemas para estacionar.
“Eu não gostei. Está mais rápido, mas não dá para estacionar. Ainda mais para nós que trabalhamos, temos horário marcado e precisamos estacionar rápido. Isso é ruim. Quero ver no horário de pico”, explica funcionário de uma empresa de manutenção de elevadores.
Outro motorista, no carro de trás, enquanto esperava o sinal verde para passar, discorda do trabalhador: “Eu gostei muito. Está muito mais rápido. Se continuar assim, isso aqui vai virar pista de Interlagos”, brinca.
O funcionário de uma distribuidora de botijão de gás também não reclama. “Sem os carros estacionados ficou bem melhor, o fluxo segue sem problemas”, explica. Porém, mantendo a polêmica, o motorista que vem em seguida concorda com a rapidez, mas prefere ter onde estacionar: “Está rápido, mas, em compensação, fico mais tempo tentando parar o carro nas ruas paralelas”, comenta.
Continua depois da publicidade
No resumo, dos motoristas questionados pela Reportagem, a maioria gostou das mudanças. “Está muito bom, bem mais rápido, gostei muito”, explica uma das motoristas abordadas. Na faixa ao lado, mais um comentário positivo: “O tráfego melhorou muito. Está aprovado”, comentou fazendo sinal de positivo com o polegar.
CET
Continua depois da publicidade
Os agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) estão espalhados em vários pontos da via, entre a Rua Galeão Carvalhal e Avenida Francisco Glicério. Segundo um deles, em conversa com a Reportagem, a via ficou limpa (sem carros estacionados) na maior parte do período. “Alguns ainda param. Temos que abordar e explicar a nova regra. É só o primeiro dia”, explica.
A medida entrou em vigou às 7 horas de ontem: é proibido o estacionamento de veículos das 7 às 11 horas, no sentido Praia-Centro, entre as ruas Governador Pedro de Toledo e Luiza Macuco, e das 12 às 20 horas, no sentido Centro-Praia, entre a Avenida Francisco Glicério e a Rua Galeão Carvalhal. A restrição só é válida de segunda a sexta-feira. Aos sábados, domingos e feriados, o estacionamento é permitido.
Em nota encaminhada ao DL, a CET afirma que permanece orientando os motoristas sobre a proibição de estacionamento no Canal 3. No entanto, os motoristas que não cumprirem o novo regramento serão multados a partir da próxima segunda-feira, dia 24.
Continua depois da publicidade