Sistema Anchieta-Imigrantes, que liga a capital ao litoral de SP / Reprodução/Ecovias
Continua depois da publicidade
Na tarde desta sexta-feira (9), durante um painel do VIII Congresso ABDM, o diretor geral de concessões do Grupo Ecorodovias, Rui Klein, o projeto da da terceira pista da Rodovia dos Imigrantes já foi contratado e pode ser inaugurado até 2030.
Segundo o diretor, eles pretendem vencer as etapas funcionais, executivo e licenciamento ambiental, para conseguir começar as obras em 2026.
Continua depois da publicidade
Vale lembrar que o primeiro passo para o início da obra aconteceu ainda no começo deste ano, quando o secretário de Parcerias em Investimentos do Governo de São Paulo, Rafael Benini, permitiu que a Ecorodovias realizasse os estudos necessários para elaborar o projeto.
Com o intuito de resolver problemas de mobilidade entre a Baixada Santista e o Planalto, a terceira pista da rodovia servirá como um importante novo acesso ao Porto de Santos.
Continua depois da publicidade
Para justificar a realização da nova pista, Klein recordou o incêndio no terminal da Ultracargo, em 2015, que deixou isolado o complexo portuário santista. Segundo o próprio, se fosse necessária a evacuação da cidade, não teria como devido a Anchieta ter ficado isolada como incêndio.
Continua depois da publicidade