Continua depois da publicidade
Um trabalho feito pela comunidade para a comunidade. Foi assim que moradores do Morro da Nova Cintra definiram o trabalho de iluminação que decora a Lagoa da Saudade. Inaugurada na noite de quinta-feira (20), a decoração foi produzida com material reciclável pelos alunos das oficinas de arte do Centro da Juventude dos Morros.
“Usamos aproximadamente 10 mil garrafas PET para fazer as esculturas. O material veio da própria comunidade que sempre nos ajuda”, explicou o artista plástico José Renaldo dos Santos, responsável pela obra.
Continua depois da publicidade
Além da tradicional árvore da Natal, a decoração tem velas gigantes estilizadas, bonecos de neve e anjos. As peças estão no gramado que circula os quiosques da lagoa. “O trabalho dura meses, mas vale a pena principalmente quando a gente vê as pessoas admirando e fotografando”, diz o artista.
O auxiliar de exportação André Luiz, de 29 anos, morador do Morro do Pacheco, elogiou a iniciativa. “Ficou muito bonito, principalmente porque é um trabalho em que a comunidade participa, seja na montagem ou doando as garrafas. É um trabalho que nos orgulha”. Após o acionamento das luzes, foi exibido vídeo sobre as etapas da produção.
Continua depois da publicidade