Cotidiano

No quinto dia de greve, Lufthansa cancela 931 voos e afeta 96 mil passageiros

A companhia aérea teve na terça-feira seu pedido parcialmente negado pela Justiça do Trabalho de Darmstadt e de Düsseldorf para interromper uma greve de uma semana

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 11/11/2015 às 14:21

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A companhia aérea da Alemanha Lufthansa cancelou 931 voos que estavam programados para esta quarta-feira, depois que um tribunal alemão rejeitou seu pedido para interromper a greve realizada pelos pilotos que segue em seu quinto dia. Os cancelamentos irão afetar 96 mil passageiros, disse a Lufthansa.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A companhia aérea teve na terça-feira seu pedido parcialmente negado pela Justiça do Trabalho de Darmstadt e de Düsseldorf para interromper uma greve de uma semana solicitada pelo sindicato dos pilotos UFO que resultou em cerca de 2.800 cancelamentos de voos, afetando 330 mil passageiros.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Seis mortes no estado mexicano de Guerrero elevam para 22 número de vítimas

• Tremor de magnitude 6,9 é registrado no Chile

• Número de imigrantes que chegaram à Europa atinge 800 mil em 2015

A empresa ganhou uma liminar em Düsseldorf para interromper a greve no aeroporto da cidade. No entanto, a liminar foi válida somente para terça-feira. A Justiça do Trabalho em Darmstadt, perto da principal centro da Lufthansa em Frankfurt, também rejeitou o pedido liminar da companhia aérea.

A companhia aérea estava revendo se tomará quaisquer outras medidas legais, disse um porta-voz da Lufthansa. "Nós aderimos a nossa posição de que as exigências do sindicato não estão definidas de forma suficientemente clara", disse ele.

Continua depois da publicidade

A companhia aérea também já está buscando um novo acordo para suspender as greves no aeroporto de Düsseldorf de quarta-feira a sexta-feira. Uma audiência estava marcada para esta manhã.

Os pilotos protestam contra um grande programa de corte de custos, que a empresa diz ser necessário para competir com as companhias aéreas de baixo custo. Entre os cortes, está a pressão sobre as aposentadorias.

Na terça-feira, o sindicato convocou greves para continuar até sexta-feira desta semana em Frankfurt, Munique e Düsseldorf aeroportos, afetando voos de curto, médio e longo percurso.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software