Continua depois da publicidade
O cheiro característico do café invadiu a praça Mauá nesta segunda-feira (14), no Centro Histórico, quando munícipes e visitantes puderam experimentar três tipos da bebida combinados com diferentes doces. A ação fez parte da programação comemorativa do Museu do Café em alusão ao Dia Internacional do Café – 14 de abril, e teve como objetivo desenvolver a percepção sensorial sobre as variedades do produto.
‘Chapadão de Ferro’, da região do cerrado de Minas Gerais; ‘Alta Mogiana’, de São Paulo; e ‘Sul de Minas’ foram os cafés preparados pelo barista do museu, Hallyson Ramos, que explicou sobre as características de cada grão e os distintos modos de preparo. Cada um foi degustado, respectivamente, com pedaços de bolo tiramisú, carolinas de chocolate e de limão.
Continua depois da publicidade
Entre os que experimentaram os sabores especiais, Silvana Mello, 49 anos, do Boqueirão, que passeava pelo Centro. “Senti o cheiro de longe, amo café. Tenho família em Minas e costumo tomar café puro, sem mistura”.
O aposentado Albino Fernando de Araújo, 63 anos, veio do Guarujá só para tomar um cafezinho. “Vim debaixo de chuva e tudo. Está uma delícia, nem açúcar precisa”.
Continua depois da publicidade
Ainda como parte das celebrações, nesta quinta-feira (17), às 16h, haverá apresentação da Orquestra Instituto Grupo Pão de Açúcar, no museu (rua XV de Novembro, 95, Centro Histórico), aberta ao público.
Continua depois da publicidade