Cotidiano

Nível do sistema Cantareira volta a cair e atinge 12,1%

Segundo os dados da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), na mesma data do ano passado, o índice do Cantareira estava em 63,8%

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 19/04/2014 às 11:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Após ficar estável na sexta-feira (18), o nível dos reservatórios do sistema Cantareira voltou a apresentar queda neste sábado (19). Segundo os dados da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), o volume de água armazenado nas reservas passou de 12,2% para 12,1%. Na mesma data do ano passado, o índice do Cantareira estava em 63,8%.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De acordo com os dados da companhia, considerado apenas o mês de abril a pluviometria acumulada para a região do Cantareira permanece em 83,6 mm, ante uma média histórica para o período de 89,3 mm. No entanto, o atual volume de água armazenado reflete a falta de chuva ao longo de todo o verão.

No Sistema Alto Tietê, o nível dos reservatórios também caiu entre ontem e hoje, de 37,2% para 37,1%. O Sistema Guarapiranga, por sua vez, permaneceu com o nível estável na marca de 79,1%.

Na quinta-feira, dia 17, a Sabesp informou que não aplicará imediatamente o índice de reajuste estipulado pela Agência Reguladora do Estado de São Paulo (Arsesp) para a primeira revisão tarifária da concessionária. A autarquia definiu em 5,44% o valor final para o reposicionamento das tarifas, com aplicação autorizada a partir do dia 11 de maio.

Continua depois da publicidade

O nível dos reservatórios do sistema Cantareira voltou a apresentar queda neste sábado (19) (Foto: Hélvio Romero/Estadão Conteúdo)

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software