Cotidiano

Nível do sistema Cantareira segue em queda e chega a 6,2%

O índice registrou uma queda de 0,2 ponto porcentual em relação aos 6,4% anotados ontem. Há um ano o índice armazenado estava em 40%

Publicado em 04/10/2014 às 17:20

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O nível dos reservatórios do Sistema Cantareira registra hoje 6,2% de sua capacidade de armazenamento, considerando os 182,5 bilhões de litros do chamado "volume morto" incorporados em maio, o que acrescentou 18,5% sobre o volume total do sistema, de 982 bilhões de litros, informou a Sabesp neste sábado. O índice registrou uma queda de 0,2 ponto porcentual em relação aos 6,4% anotados ontem. Há um ano o índice armazenado estava em 40%.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O volume útil até o dia 15 de maio, antes da incorporação do volume morto, estava em 8,2%, informa a Sabesp.

O nível dos reservatórios do Sistema Cantareira registra hoje 6,2% de sua capacidade de armazenamento (Foto: Divulgação/Sabesp)

A companhia pretende utilizar uma segunda cota do volume morto de 106 bilhões de litros, o que depende da aprovação dos órgão reguladores. Segundo a Agência Nacional das Águas (ANA), uma provação depende da avaliação do plano de contingência para o Sistema do Cantareira, que deve ser entregue até segunda-feira.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software