Cotidiano

Nível do Cantareira volta a subir após chuvas na Grande São Paulo

O volume armazenado passou de 12,4% para 12,5%. Foi a primeira elevação em três dias

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 26/09/2015 às 16:10

Compartilhe:

As chuvas que caíram, nesta sexta-feira (25), ajudaram a elevar o nível do Sistema Cantareira, que abastece 5 milhões de pessoas na capital paulista. O volume armazenado passou de 12,4% para 12,5%. Foi a primeira elevação em três dias.

No mês, a quantidade de chuva acumulada no Cantareira é quase 60% maior que o esperado para o período, mas ainda assim a situação segue crítica e com risco de agravamento caso se confirmem as previsões de uma primavera quente na região.

Além do Cantareira, os outros cinco reservatórios monitorados pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) tiveram precipitações acima da média histórica de setembro. O reservatório em melhor situação é o Sistema Rio Grande, com 85,4% de volume armazenado.

Guarapiranga, com 77% de volume armazenado; Alto Cotia, com 59,1%; e Rio Claro, com 55,7%, também se encontram em situação confortável de abastecimento. Já o Sistema Alto Tietê tem apenas 15% de volume armazenado.

O nível do Sistema Cantareira voltou a subir após as chuvas na Grande São Paulo (Foto: Divulgação/Sabesp)

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Cacau Show anuncia IA e câmera que detecta humor de funcionários e clientes

Expansão da rede visa utilizar as tecnologias para melhor a experiência de compra e estará disponível em 2025 em nova loja-conceito

Cotidiano

Movecta, Maersk e Wilson Sons abrem processo seletivo no litoral de SP

Há mais chances para candidatos com ensino técnico, ensino superior e ensino médio

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter