Cotidiano

Nível do Cantareira sobe pelo segundo dia seguido e atinge 15,5% da capacidade

Descontado o volume morto, o Cantareira está 9,3% abaixo do nível mínimo de captação das bombas utilizado antes da crise de abastecimento no estado

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 21/04/2015 às 12:34

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O nível do Sistema Cantareira subiu hoje (21) pelo segundo dia consecutivo, após nove dias de estabilidade. O volume armazenado atingiu 15,5% da capacidade total do sistema, 0,1% acima do atingido ontem (20). Descontado o volume morto, o Cantareira está 9,3% abaixo do nível mínimo de captação das bombas utilizado antes da crise de abastecimento no estado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os dados são da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).Com exceção do sistema Alto Cotia, que permaneceu estável em 65,2%, o nível dos demais mananciais que abastecem a Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) caíram de ontem para hoje. O Sistema Alto Tietê passou de 22,3% para 22,2%. O Guarapiranga está com 82,6% (queda de 0,3%). Os sistemas Rio Grande (96%), Alto Tietê e Rio Claro (45%) registraram queda de -0,1%.

Em razão da crise de abastecimento, a Sabesp passou a reduzir gradativamente as áreas atendidas pelo Cantareira. O sistema, que atendia acerca de 9 milhões de pessoas, passou a fornecer água para 5,4 milhões.

A medida mais recente do governo paulista foi incluir, pela primeira vez, o Sistema Rio Grande no abastecimento da capital. Segundo anúncio da semana passada, o manancial passou a atender bairros da zona sul da capital, antes abastecidos pela Represa do Guarapiranga, que agora fornece água a 250 mil pessoas da região do Cantareira.

Continua depois da publicidade

Descontado o volume morto, o Sistema Cantareira está 9,3% abaixo do nível mínimo de captação das bombas (Foto: Divulgação/Sabesp)

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software