Cotidiano

Nível do Cantareira fica estável neste domingo

O sistema opera hoje com 19,9% de sua capacidade, o que ainda é preocupante, já que costuma chover menos no inverno e o sistema ainda utiliza a cota do volume morto

Publicado em 28/06/2015 às 14:25

Compartilhe:

O nível do Sistema Cantareira manteve-se estável neste domingo (28), segundo dados da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). De acordo com a companhia, o sistema opera hoje com 19,9% de sua capacidade, o que ainda é preocupante, já que costuma chover menos no inverno e o sistema ainda utiliza a cota do volume morto.

Pela nova metodologia de medição da companhia, que leva em conta a utilização da reserva técnica (água que fica abaixo das comportas), o nível do Cantareira manteve-se estável em 15,4%. O déficit em relação ao volume útil (água que fica acima das comportas) teve um pequeno aumento em comparação a ontem (27), passando de - 9,3% para – 9,4%.

O déficit em relação ao volume útil - água que fica acima das comportas - teve um pequeno aumento em comparação a ontem (Foto: Sabesp)

Os demais sistemas que abastecem a região metropolitana de São Paulo também mantiveram-se estáveis neste domingo. O Alto Tietê e o Guarapiranga operam, respectivamente, com 20,8% e 75,2% de suas capacidades.

O sistema Alto Cotia caiu de 64,1% para 63,9%. O mesmo ocorreu com o sistema Rio Grande, que passou de 92,7% para 92,4%. O único que aumentou foi o Rio Claro, subindo de 71,4% para 71,5%. 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Há 27 anos, tragédia em travessia de balsa no litoral de SP fazia o Brasil chorar

Quatro funcionários de uma mesma empresa morreram juntos, sem chance de se salvar

Diário Mais

Você sabe por que os cadáveres do Titanic nunca foram encontrados?

Diversas teorias foram criadas ao longo dos anos para explicar a ausência dos restos mortais

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter