Cotidiano

Nível de reservatórios fica abaixo da meta prevista pelo ONS

Na primeira semana, a estimativa era que o nível dos reservatórios chegasse a 37,9% nessa segunda-feira. Depois, a previsão aumentou para 40,7%, porém o número foi revisado para 36,9%

Publicado em 01/04/2014 às 11:46

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O nível dos reservatórios das hidrelétricas das regiões Sudeste e Centro-Oeste chegou ontem (31) a 36,27% da capacidade máxima. A expectativa do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) era que o nível de água desse sistema, responsável pela geração de 70% da energia consumida no país, estivesse em 36,9% no último dia de março.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Essa previsão foi mudada ao longo do mês de março. Na primeira semana, a estimativa era que o nível dos reservatórios chegasse a 37,9% nessa segunda-feira. Depois, a previsão aumentou para 40,7%, passou para 38,2% e, na última semana, o número foi revisado para 36,9%.

Agora, a expectativa do ONS para abril é que o nível dos reservatórios do Sistema Sudeste/Centro-Oeste chegue a 38,1% na próxima sexta-feira (4) e a 40,6% no último dia de abril (30). De acordo com o Programa Mensal de Operação do ONS, as vazões naturais previstas para a próxima semana para o Subsistema Sudeste/Centro-Oeste estão em ascensão em relação às verificadas esta semana. A previsão é que a chuva varie de fraca a moderada nas bacias deste subsistema, devido à passagem de uma frente fria.

O Sistema Cantareira é um dos reservatórios que estão com o nível abaixo do previsto (Foto: Sabesp/Divulgação)

Continua depois da publicidade

No início de janeiro, o nível dos reservatórios do Sudeste e Centro-Oeste estava em 43,3% da capacidade máxima de armazenamento e chegou a 34,6% no início de março.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software