Cotidiano

Nevasca "potencialmente histórica" cancela 4 mil voos no nordeste dos EUA

Em Nova York, autoridades de trânsito pretendem usar carros modificados do metrô para espirrar fluido descongelante no terceiro trilho, que fornece energia aos trens

Publicado em 26/01/2015 às 14:50

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Uma nevasca com potencial para se tornar histórica pode resultar em até 90 centímetros de neve numa grande área do nordeste dos Estados Unidos, atingindo uma região que vinha sendo poupada até agora no inverno do hemisfério norte, informou o Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos. Mais de 4 mil voos foram cancelados.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O serviço meteorológico informou que a tempestade pode provocar grande quantidade de neve, ventos fortes e enchentes na região costeira na terça-feira. Um aviso de nevasca foi emitido para uma área de 400 quilômetros no nordeste do país, que inclui Nova York e Boston, o que pode tornar perigosos os deslocamentos por terra e por ar numa área bastante movimentada.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Obama se diz "profundamente preocupado" com crise na Ucrânia

• Sobe para 16 número de mortos em protesto no Egito

• Nove manifestantes são mortos no Cairo e dezenas ficam feridos em protesto

Companhias aéreas cancelaram 2.194 voos nesta segunda-feira, segundo o site FlightAware, que acompanha o tráfego aéreo. Outros 2 mil voos para terça-feira foram cancelados.

"Esta pode ser uma tempestade como jamais vimos", disse o prefeito da cidade de Nova York, Bill de Blasio, em coletiva de imprensa.

Continua depois da publicidade

De Blasio segurava um pedaço de papel no qual estavam listadas as dez principais tempestades de neve que atingiram a cidade e afirmou que a próxima pode ir para o topo da lista, que cobre um período iniciado em 1872, dentre elas uma que produziu 68,3 centímetros de neve em 2006. "Não subestime esta tempestade. Preparem-se para o pior", disse ele, ao pedir para os moradores que saiam do trabalho mais cedo nesta segunda-feira.

Em Boston são esperados entre 45 centímetros e 60 centímetros de neve e na Filadélfia entre 35 centímetros e 45 centímetros, informou o serviço meteorológico.

Em Nova York, autoridades de trânsito pretendem usar carros modificados do metrô para espirrar fluido descongelante no terceiro trilho, que fornece energia aos trens.

Continua depois da publicidade

O governador do Estado de Nova York, Andrew Cuomo, pediu às pessoas que permaneçam em casa nesta segunda-feira e advertiu que o transporte público e estradas podem se interrompidos antes do horário de pico, o que inclui importantes vias como a New York Thruway, a Interstate 84 e a Long Island Expressway.

O presidente Barack Obama, em viagem pela Índia, foi informado da tempestade, afirmou o porta-voz Josh Earnest nesta segunda-feira. Funcionários da Casa Branca também entraram em contato com autoridades de Estados que estão no caminho da nevasca, afirmou Earnest.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software