Operação Verão 2023

Neoenergia Elektro investe R$ 22,5 milhões em obras de reforço do sistema elétrico para a temporada

Até o final de dezembro, haverá inspeções em 14 subestações, e 122 alimentadores que atendem aos principais municípios, beneficiando mais de 570 mil clientes, com uma população estimada de 1,1 milhão de pessoas

Da Reportagem

Publicado em 19/12/2022 às 08:15

Atualizado em 19/12/2022 às 09:19

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Além de todas as ações preventivas e esforço operacional para a temporada, a distribuidora irá monitorar, durante 24 horas por dia / Divulgação/ Neoenergia Elektro

Continua depois da publicidade

O verão no litoral paulista costuma atrair milhares de turistas. Para atender ao aumento no fluxo de pessoas, a Neoenergia Elektro realiza diversas ações para reforçar o sistema elétrico nos 11 municípios atendidos pela concessionária no litoral do estado. Em 2022, foram mais de R$ 22,5 milhões investidos até o mês de setembro em obras, automatismos na rede, serviços de manutenção de equipamentos nos locais que historicamente há maior demanda por energia durante o verão.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Durante a Operação Verão, aproximadamente 2,5 mil quilômetros da rede elétrica foram inspecionados pelos técnicos da distribuidora.  Até o final de dezembro, haverá inspeções em 14 subestações, e 122 alimentadores que atendem aos principais municípios, beneficiando mais de 570 mil clientes, com uma população estimada de 1,1 milhão de pessoas.

Continua depois da publicidade

Ainda em 2022, a distribuidora colocou em operação 65 novos religadores e habilitou 36 novos esquemas de Self-Healings beneficiando mais de 320 mil clientes no litoral paulista com a tecnologia que permite a transferência automática de parte dos clientes afetados pelo desligamento da rede elétrica, garantindo o retorno do fornecimento em até 60 segundos. A automação a partir dessa tecnologia permite que o menor número de clientes seja impactado por uma ocorrência de interrupção. 

Monitoramento em tempo real
Além de todas as ações preventivas e esforço operacional para a temporada, a distribuidora irá monitorar, durante 24 horas por dia, o sistema elétrico através do Centro de Operações Integrado da Neoenergia Elektro. A partir de equipamentos automatizados instalados na rede de média tensão, os controladores da companhia acompanham qualquer possível interferência que venha causar interrupção do fornecimento de energia, agilizando o restabelecimento.

Continua depois da publicidade

 

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software