Cotidiano
Nesta terça-feira (23), a aplicação do inseticida ocorreu na Rua Saturnino de Brito e início na Alfredo Albertini, de onde o serviço será retomado amanhã (24), a partir das 8h30
Continua depois da publicidade
Pelo segundo dia consecutivo, agentes da Seção de Controle de Vetores (Secove) fizeram nebulização em áreas externas de imóveis no Marapé para combater a dengue. O trabalho tem apoio da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen). Nesta terça-feira (23), a aplicação do inseticida ocorreu na Rua Saturnino de Brito e início na Alfredo Albertini, de onde o serviço será retomado amanhã (24), a partir das 8h30.
Moradora do bairro há 63 anos, a aposentada Maria Lúcia de Castro Silva, 84, elogiou a medida e permitiu que os agentes aplicassem o produto na parte externa da sua moradia. "Há muitos anos que não tinha esse remédio por aqui. Fiz questão de deixar entrar para passar. Isso veio em boa hora".
O também aposentado Antonio Carlos Pena, 74, passava pela rua Alfredo Albertini e parou para ver o serviço. "Não sabia que era dessa forma, com esse equipamento e as roupas protetoras. É bom ter isso no bairro, dá mais segurança". Segundo ele, a população também precisam colaborar. "Tem que ficar de olho e não deixar água acumular".
Continua depois da publicidade
Mais mutirões
Já na Zona Noroeste, a Secretaria de Saúde faz mutirão para localizar e eliminar possíves criadouros do Aedes aegypti.
A partir das 9h de hoje, técnicos da Secove vão visitar os bairros do Bom Retiro e Santa Maria. Amanhã (25), também a partir das 9h, o mutirão estará na Caneleira e São Jorge.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade