Cotidiano

Navio cargueiro da Turquia é atacado perto da Líbia e 1 tripulante morre

O Ministério das Relações Exteriores não especificou quantas pessoas se feriram, nem a gravidade dos ferimentos, mas disse que houve também prejuízos materiais à embarcação

Publicado em 11/05/2015 às 18:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Um navio cargueiro da Turquia foi atacado no domingo no momento em que seguia para um porto da Líbia. O ataque matou um tripulante de nacionalidade turca e também deixou vários tripulantes feridos, informou hoje o Ministério das Relações Exteriores turco.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O navio Tuna-1, registrado nas Ilhas Cook e propriedade de uma companhia turca, foi alvo de um ataque de artilharia na noite de domingo, a 20 quilômetros do porto de Tobruk, na Líbia, informou o ministério em Ancara em comunicado. Enquanto o cargueiro se afastava, foi alvo de dois ataques aéreos.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Mais de 300 mil civis estão sem assistência no Norte do Sudão do Sul, diz ONU

• Surto de cólera mata mais de 50 pessoas no Quênia

• Confronto entre rebeldes e Exército Sírio deixa 72 mortos

O terceiro oficial do navio, um turco, morreu no ataque ocorrido em águas internacionais, segundo a Turquia. O Ministério das Relações Exteriores não especificou quantas pessoas se feriram, nem a gravidade dos ferimentos, mas disse que houve também prejuízos materiais à embarcação, que ia da Espanha para a Líbia. O governo turco condenou o ataque contra um navio civil em águas internacionais.

Autoridades turcas protestaram ante autoridades líbias e pediram ação legal e a interrupção imediata de todos os atos que ameaçam a segurança da embarcação e de outros navios turcos na área. 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software