Cotidiano

Naufrágio de barco mata cinco britânicos no Canadá

Uma pessoa estava desaparecida, mas as demais haviam sido resgatadas, algumas delas por membros de uma comunidade aborígine local

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 26/10/2015 às 13:45

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Cinco britânicos morreram, após um barco para a observação de baleias com 27 pessoas a bordo naufragar no Canadá na costa da Colúmbia Britânica no domingo, segundo autoridades envolvidas com as buscas e os resgates. Uma pessoa estava desaparecida, mas as demais haviam sido resgatadas, algumas delas por membros de uma comunidade aborígine local.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Não estava claro o que causou o naufrágio da embarcação. As buscas continuavam na área próxima de Tofino. O secretário das Relações Exteriores do Reino Unido, Philip Hammond, confirmou em comunicado que os mortos eram de seu país. Ele lamentou o fato e disse que autoridades consulares estavam em contato com as famílias, para ajudá-las. O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, também lamentou as mortes.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Violento terremoto atinge o Afeganistão e e outros países e mata mais de 100

• Consumo de carne processada eleva risco de câncer, aponta estudo da OMS

• Síria: Assad diz que derrota de grupos terroristas trará solução política

Uma porta-voz da Island Health, Valerie Wilson, disse que oito pessoas recebiam tratamento no Hospital Geral Tofino. Segundo ela, sete pacientes tinham quadro estável, mas um estava em estado grave.

A companhia Jamie's Whaling Station and Adventure Centers, em Tofino, realiza tours de observação de baleias e outros passeios pela região, segundo seu site. A embarcação pediu socorro na tarde de domingo, durante um dia calmo e ensolarado em Tofino, destino popular para os que desejam ver baleias na costa oeste do Canadá.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software