Cotidiano

Não há pressa para fim do embargo a Cuba, diz Obama

Para o presidente americano, a mudança deve dar aos EUA uma maior oportunidade de ter influência sobre Cuba e reflete sua crença de que os 50 anos de isolamento não funcionaram

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 20/12/2014 às 23:49

Compartilhe:

O presidente dos EUA, Barack Obama, diz não esperar que a retomada das relações diplomáticas com Cuba traga mudanças para a ilha da noite para o dia, um fim rápido para o embargo econômico ou a possibilidade de uma visita em breve à nação comunista.

"Esse ainda é um regime que oprime sua população", disse Obama, que expressou vontade de visitar Cuba em algum momento de sua vida, mas destacou que ainda não é o momento de ir ao país ou hospedar em Washington o presidente cubano Raúl Castro.

Para o presidente americano, a mudança deve dar aos EUA uma maior oportunidade de ter influência sobre Cuba e reflete sua crença de que os 50 anos de isolamento não funcionaram.

"Nós estaremos em condições de responder a qualquer ação que eles possam tomar da mesma forma como agimos com países ao redor do mundo quando eles fazem coisas que achamos errado", disse Obama.

Ele ressaltou que o embargo de quatro décadas deve acabar, mas não especificou quando. A suspensão do embargo deve ser feita pelo Congresso.

Obama disse não esperar que a retomada das relações com Cuba traga mudanças da noite para o dia (Foto: Associated Press)

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Sistema oferece a possibilidade de 40% de desconto em multas de trânsito; conheça

Muitos motoristas ainda desconhecem o recurso e como podem conseguir o benefício

Diário Mais

Piratas existem! Vejam onde eles podem ser encontrados

Muitas pessoas acreditam que os piratas pertencem apenas ao passado, mas a verdade é que eles ainda existem e continuam a causar medo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter