Cotidiano

Na França, empresa de gás é atacada por 2 homens e uma pessoa morre

Segundo autoridades de segurança do país, dois homens teriam chegado em um carro, com bandeiras com inscrições em árabe, e colidido em botijões de gás, resultando em explosões

Publicado em 26/06/2015 às 09:59

Compartilhe:

Uma fábrica de gás da França foi atacada na manhã desta sexta-feira, deixando uma pessoa morta e outras duas feridas. Segundo autoridades de segurança do país, dois homens teriam chegado em um carro, com bandeiras com inscrições em árabe, e colidido em botijões de gás, resultando em explosões.

Um deles foi detido. A suspeita é de que se trate de um atentado terrorista. Segundo uma das autoridades, que falou em condição de anonimato, a pessoa morta foi encontrada decapitada, do lado de fora da entrada da empresa, que fica no sudeste do país, na cidade de Saint-Quentin Fallavier, a 525 quilômetros de Paris.

Uma fábrica de gás da França foi atacada na manhã desta sexta-feira (Foto: Aurore Lejeune / SG-DICOM)

Duas bandeiras com inscrições em árabe foram encontradas no local do ataque, uma branca e outra preta. A procuradoria antiterrorismo da França abriu uma investigação para identificar os responsáveis e a motivação do ataque. Outras pessoas possivelmente envolvidas são procuradas. O que se sabe, por enquanto, é a que decapitação da pessoa que morreu não ocorreu por conta das explosões.

Em Bruxelas, o presidente francês, François Hollande, descreveu o incidente como um ataque terrorista e convocou autoridades de defesa para uma reunião na tarde de hoje. 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Tecnologia

Conheça a nova tecnologia que vai substituir o Wi-Fi e é 100x mais rápida

Ainda não se sabe, exatamente, em quanto tempo ela estará disponível, mas os testes estão avançados

Esportes

Goleiro do Santos completa 10 jogos sem sofrer gols na Série B

Gabriel Brazão atuou em 21 jogos na temporada e passou ileso em praticamente metade das partidas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter