Cotidiano

Na folia do Carnaval, rasgue a fantasia que você mesmo fez

Para ser original e economizar nesta festa, confira as ideias de figurinos do Diário do Litoral

Publicado em 08/02/2015 às 10:52

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Carnaval está chegando e as festas à fantasia começam a aparecer. Nos clubes, nas escolas, nos blocos de rua. Adultos ou crianças costumam entrar na brincadeira e usar a criatividade para pular na folia.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

As lojas especializadas em artigos de Carnaval ou fantasia prepararam os estoques para quem quer comprar ou alugar uma produção pronta, com roupa, sapato, peruca e acessórios. Há também a opção de montar a própria fantasia e a fantasia do filho. Além de ser original, pode ser uma forma de economizar.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• ‘Carnabanda 2015’ agita nos bairros até a terça-feira de Carnaval

• Convênio com cartórios possibilitará atualização de cadastro de imóveis

• Terreno vai a leilão no Macuco, em Santos

Por isso, a Reportagem do Diário do Litoral irá te ajudar a preparar uma fantasia para você e sua família curtirem o Carnaval devidamente caracterizados.

Para mulher

Para as mulheres, improvisar pode ser mais fácil do que imagina. Com peças que muitas vezes são encontradas no prórprio guardaroupa, várias fantasias podem ser montadas. Um vestido preto justo, um casquete preto e luvas pretas formam uma viúva negra de estilo. O mesmo vestido com um chapéu adequado e uma maquiagem carregada, uma bruxa moderna. Um vestido branco com tiara e sapatilha dourada, mais uma asa branca encontrada em lojas especializadas, a fantasia de um anjo. Que tal uma camiseta preta, uma saia plissada vermelha, meia branca com salto boneca preto e um arco estilizado para se transformar na Minnie? Dá para fantasiar a filha da mesma forma. São várias possibilidades e com artigos fáceis de encontrar. Dependendo da fantasia escolhida, o custo pode ser zero.

(Foto: Luiz Torres/DL)

Para homem

Continua depois da publicidade

Os homens costumam ser criativos quando decidem se fantasiar e existem muitas opções para eles também. Uma camiseta com bermuda e capacetes de ciclista, já está pronta uma fantasia. A camisa do time preferido com as chuteiras do futebol de fim de semana também podem se transformar em boas opções. Assim como bermuda, chinelo e prancha para um surfista. Calça, camiseta e chapéu surrados podem formar um belo Seo Madruga, do Chaves. Todas as opções com peças que podem ser encontradas no próprio armário.

(Foto: Luiz Torres/DL)

Para menina

Continua depois da publicidade

Para as meninas que praticam balé é fácil: tutu, colã e sapatilha de bailarina. Se o tutu for branco, dá para adicionar acessórios dourados e uma asa de anjo. Dá para usar o vestido da festa caipira de junho. Dá para juntar aquele vestido lindo de festa que toda menina tem com um coroa e transformá-la em uma princesa. Tudo isso e um varinha de condão, e ela vira uma fada. Usar a criatividade é importante na hora de economizar e fugir das fantasias de princesas famosas, geralmente as mais procuradas e mais caras também.

(Foto: Divulgação)

Para menino

Continua depois da publicidade

Os meninos sempre querem virar o super herói preferido. Mas não é difícil transformá-lo em um guerreiro como o Thor. Uma capa vermelha e um martelo, objetos que podem ser encontrados para venda avulsa em lojas para artigos de fantasia. Uma bermuda com bolsos nas laterais, colete de explorador e botas, transformam o garoto no Indiana Jones. Um macacão com blusa amarelo, uma touca amarela e uma máscara de mergulho, e ele vira o famoso Minion, personagem do filme Meu Malvado Favorito. A máscara de mergulho também pode transformá-lo em um nadador.

(Foto: Luiz Torres/DL)

 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software